BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Ricardo Machado e Orlando Santiago entram na disputa pela UPB

  O prefeito reeleito de Santo Amaro Ricardo Machado entrou na disputa para a presidência da UPB ( União dos Prefeitos da Bahia). Ricardo tem bons vínculos com a cúpula petista na Bahia, o que poderia facilitar seu ingresso à instituição. Braço direito de Rui Costa, no Recôncavo, o alcaide santamarense poderá ter o apoio do chefe da Casa Civil. 
    Entretanto Ricardo terá um pálio duro pela frente, já que outros nomes saíram primeiro na corrida pela sucessão do atual presidente Luiz Caetano, prefeito de Camaçari. Nomes como da prefeita de Cardeal Maria Quitéria Mendes de Jesus (PSB), que no início das especulações para as eleições falava-se em chapa única, foi tomada de surpresa pela posição de Orlando Santiago, que já presidiu a UPB e acabara de conquistar a prefeitura de Santo Estevão, tendo governado o município em outras três gestões, entrou no pálio como franco favorito da oposição ao atual presidente, Luís Caetano, que deixará o governo de Camaçari, sendo um dos nomes especulados para candidatar-se a Governador.
    Ricardo aposta também na força política de prefeitos do Recôncavo Sul, como Roque Isquem( PDT) de Muritiba e Domingas da Paixão ( PT) em Governador Mangabeira, afim de conseguir almejar mais prefeitos da região para fortalecer sua candidatura. Há rumores nos bastidores políticos que a atual vice-presidente da UPB, Maria Quitéria esteja na frente da disputa, tendo o apoio de Caetano para comandar os trabalhos da instituição a partir de Janeiro de 2013. Sendo que Orlando Santiago poderá contar com a força política de José Ronaldo, prefeito de Feira de Santana, além do ex-presidente da UPB Alberto Muniz. As rodadas de negociações estão abertas sendo que as eleições estão marcadas para Dezembro. 

Reportagem: Fábio Santos/Voz da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem