BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Alunos do Curso de Biomedicina realiza ação com vários atendimentos à comunidade ibicaraiense

O projeto teve início às 10h00min e foi até às 16h00min.

   Na manhã desta segunda-feira (26), na Praça Henrique Sampaio, em Ibicaraí, alunos do quarto e sexto semestre de Biomedicina da UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz, e secretária de saúde do município, realizaram um importante mutirão (projeto), para marcar o dia do Biomédico na comunidade.
    Segundo o blog Ibicaraí Política, o professor Sebastião Martins, que é um dos responsáveis pelas turmas participantes do evento, informou que este projeto já passou pelas cidades de Floresta Azul, Ibicuí e este ano foi à vez da cidade de Ibicaraí. 
   Sebastião ainda disse que estão sendo feito os serviços de aferição da pressão arterial, medição de IMC (Índice de Massa Corpórea), tipo sanguíneo, teste de glicemia, alem de várias palestras relacionadas à saúde da comunidade de uma forma em geral.
    O professor disse que a participação da comunidade é importantíssima, pois nestes projetos se consegue detectar vários tipos de problemas, e fazer o acompanhamento do paciente para o profissional competente, concluiu.
Postagem Anterior Próxima Postagem