Um Guarda Municipal (GM) foi preso no final da tarde dessa quinta-feira (29), acusado de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos, em Teixeira de Freitas, cidade localizada a 884 km de Salvador. Jorge Souza da Silva, 53 anos, conhecido como “Irmão Jorge”, foi preso após ter sido flagrado por câmeras de segurança da Escola Municipal Alcenor Alves Barbosa, praticando atos libidinosos com uma menor.
O crime ocorreu na última quarta-feira (28), por volta das 19h30, quando a escola estava vazia. O guarda municipal aliciou a criança, oferecendo a ela um celular. A polícia apreendeu na residência do guarda, o computador dele, que vai ser periciado. Jorge é guarda municipal há 14 anos e há quatro trabalhava como vigilante da escola.
Segundo Manoel Andreeta, delegado adjunto da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), a polícia investiga se esse foi um caso isolado ou se o GM abusou de outras crianças. “O fato dele trabalhar cercado por crianças e realizar filmagens para a igreja que frequenta, pode facilitar a prática de pedofilia”, afirma Andreeta. De acordo com o delegado, a prisão ocorreu com a colaboração do chefe da Guarda Municipal da cidade e da delegada Kátia Guimarães, titular da DEAM. Jorge Souza da Silva está preso na carceragem da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coopin/ Teixeira de Freitas). Se condenado ele pode pegar de oito a 15 anos de prisão. Informações Teixeira News.