BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Deputado se diz "aliviado" após prisão de irmã e cunhado por extorsão

Lilian Bacelar e André Dumet instalaram programa para acessar emails de deputado.

    Lilian Silva Bacelar, 32, irmã do deputado federal João Bacelar (PR-BA), e o marido, André Dumet Guimarães, 38, foram presos nesta terça (27) na Graça, acusados de invadir os e-mails e tentar extorquir o parlamentar.
   A polícia afirma que o casal chegou a pedir R$ 50 milhões referentes à  herança da família em troca da não divulgação de materiais comprometedores encontrados no computador. Segundo o delegado Oscar Vieira, titular da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), que coordenou as investigações, Dumet vinha praticando a interceptação desde o início de 2011. 
   Na casa do casal, que foi preso, na manhã de ontem, por agentes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), foram achados diversos materiais com o nome do deputado, entre e-mails, materiais impressos e conteúdo em pen drives. 
    Com os programas, André passou a receber, em seu computador, todas as mensagens recebidas e enviadas por Bacelar a dezenas de pessoas. “São muitos acessos indevidos a e-mails, mais de 600, conforme perícia”, disse o delegado. 
    Segundo a polícia, os e-mails têm informações pessoais e profissionais do parlamentar. A polícia também cumpriu mandados de busca na casa dos pais de Dumet, na Vasco da Gama, e de seu irmão, que é policial federal, na Pituba. Contudo, Vieira afirma que os mandados foram por precaução e que não há qualquer indício de envolvimento de outras pessoas no crime. (informações-Foto:Correio).
Postagem Anterior Próxima Postagem