Com o título de “Partido da Luluzinha”, texto publicado na coluna do jornalista Ancelmo Gois, na edição deste domingo (25) do jornal O Globo, revela que 12 novas legendas estão em processo de formação no Brasil e uma delas é o PMB: Partido da Mulher Brasileira.
Segundo Gois, desde 2008, a presidente do PMB, Suêd Haidar, percorre o país em busca de assinaturas para o registro definitivo do partido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – mesmo processo pelo qual passou o PSD, de Gilberto Kassab. O colunista relata que Suêd já conseguiu 478 mil e faltam 75 mil assinaturas.
O PMB já montou diretórios em 11 estados e somente três presidentes regionais são mulheres. Suêd admite a dificuldade de encontrar mulheres interessadas em atuar na vida político-partidária. Ela contou ao colunista de O Globo que uma militante não entrou para o PMB porque o marido foi contra.