BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Anatel vai suspender promoção da TIM

   Apenas três meses após a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ter aplicado a punição mais dura em seus 15 anos de existência às empresas de telefonia celular, o órgão regulador vai publicar amanhã uma nova medida cautelar contra a operadora de telefonia celular TIM, segundo fonte.
   A companhia terá de suspender a oferta de uma nova promoção de chamadas entre telefones da própria operadora, batizada de Infinity Day. A oferta consiste em ligações ilimitadas durante um período de 24 horas por preços fixos. No caso das chamadas locais de TIM para TIM, cada usuário paga apenas R$ 0,50 por dia, enquanto todos os interurbanos entre aparelhos da companhia nesse período custam R$ 1 para cada cliente.
   De acordo com uma alta fonte da Anatel, a promoção já está ativada nos Estados do Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Amazonas e no interior de São Paulo.
   "Como a TIM não submeteu essa oferta à avaliação da Anatel, uma medida cautelar será tomada para preservar os usuários até que a promoção receba o aval da agência", afirmou a fonte. Entre o fim de julho e o início de agosto deste ano, a TIM ficou proibida de comercializar novas linhas em 19 unidades da Federação durante 11 dias. 
  A empresa foi punida nos Estados onde apresentava o maior índice de reclamações dos usuários em relação à qualidade do atendimento e dos serviços. Na ocasião, a Claro e a Oi também foram punidas, nos demais Estados. Para que pudessem voltar a vender novos chips, todas as companhias do setor apresentaram planos de melhorias ao órgão regulador, com metas específicas para os próximos dois anos.
  Dentre as obrigações acertadas entre Anatel e empresas, estava a submissão de qualquer nova promoção de chamadas ou de banda larga móvel ao crivo da agência, evitando que tais ofertas voltassem a estrangular a capacidade das redes. "E foi justamente isso que a TIM não fez", completou a fonte. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem