BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Análise das classificadas no Intermunicipal 2012


 Porto Seguro
Escrito por Lucas Aguiar

              Ubaitaba
   Ubaitaba começou o Intermunicipal sem passar muita confiança aos seus torcedores. Na estréia, um simples empate sem gols com Uruçuca.
   Mas, no decorrer da competição, os jogadores foram conquistando entrosamento e o resultado foi uma campanha de nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas em 14 jogos.
             Belmonte
   Além disso, a classificação heróica ao eliminar Biritinga, após ter perdido a partida de ida, reascende a confiança da torcida na briga pela taça.
 Belmonte também é uma das classificadas que nunca venceram uma edição da competição. Mas, em 2012, a Seleção entrou em campo para virar a história. 
 A equipe organizada conseguiu grandes vitórias e bons empates fora de casa. Derrotas, quase que não conheceu. Sofreu apenas uma, para Jitaúna, no jogo de ida das oitavas.
  Porém, se recuperou na volta e garantiu a vaga nas quartas de finais. 
              Ipiaú
Campeã a edição 2010 do Intermunicipal, Porto Seguro iniciou a edição 2012 prometendo voltar a brigar pelo título. 
  O resultado foi uma campanha quase que impecável com o segundo melhor aproveitamento, atrás apenas de Coarací. 
  Para coroar a caminhada, eliminou Itambé nas oitavas após ter perdido o primeiro confronto. Cada vez mais fortalecida, Porto Seguro agora se prepara para o duelo nas quartas. 

          Coarací
Ipiaú vem surpreendendo no Intermunicipal 2012. Após o triunfo fora de casa sobre Iguaí, por 1 a 0, na estreia, a Seleção mostrou que o resultado não foi por acaso.
   Em 14 jogos, Ipiaú fez nove vítimas e sofreu apenas um revés, diante de Jitaúna. Mesmo o empate com Ibicaraí na partida de ida das oitavas de finais não apagou o brilho dos jogadores da Seleção.
   No jogo de volta, com o apoio do torcedor, superou o adversário e venceu na cobrança de penalidades. Agora, a responsabilidade aumentou e a final cada vez mais próxima exige a manutenção da regularidade ao elenco.
São Francisco do Conde
  Coarací iniciou a competição já dizendo para que veio. De cara, uma goleada por 5 a 0 sobre Gandú.
  Mostrando muito entrosamento entre seus atletas, a Seleção ainda fez 11 vítimas até chegar à classificação com boa campanha geral do certame. A única derrota sofrida foi para Valença, ainda na 1ª fase.
    Atual campeão da competição, São Francisco do Conde iniciou o Intermunicipal 2012 como grande favorita ao bicampeonato. Logo na estréia, goleou Santo Antônio de Jesus por 3 a 0. 
 Santo Amaro
   Porém, as derrotas para Muritiba, o próprio Santo Antônio de Jesus e Araci, este pela partida de ida das oitavas de finais, fizeram com que a Seleção chegasse às quartas bem longe das primeiras colocações na classificação geral. Em 16 jogos, São Francisco venceu dez partidas.
   Além da bela equipe montada, Santo Amaro contou com a força da torcida, sempre presente nos estádios para empurrar a Seleção. O resultado da união foi a vaga nas quartas de finais eliminando Valença.
 Itabuna
   Porém, até chegar à vaga, foi preciso uma campanha convincente, com apenas duas derrotas em 14 jogos. No total, foram nove vitórias e três empates.
    Maior vencedor da competição, com oito títulos, Itabuna veio para a edição 2012 do Intermunicipal com um só objetivo: acabar com o jejum iniciado em 1965, ano da última conquista. 
   Porém, pelo meio do caminho, sofreu alguns tropeços. Foram oito empates, mas não o suficiente para apagar o brilho da única Seleção invicta no certame.

Postagem Anterior Próxima Postagem