Imagem ilustrativa da Google.
Na tarde desta segunda-feira (05), dois elementos em uma moto tipo CG preta de placa policial, até então desconhecida, de arma de fogo em punho, tomaram de assalto a agência dos correios de Ibicaraí, (vale salientar que este foi o segundo assalto a esta agência em menos de um mês).
No momento da ação dos marginais, existia usuários no local que ficaram temerosos, inclusive, os bandidos ainda tentaram levar a moto (Honda Biz) de um usuário da agência.
Será que estes assaltos são por conta da agência hoje em dia funcionar como correspondente bancário? E para agravar ainda mais a coisa, temos uma informação que as agências dos Correios, ficam guardando dinheiro em cofre até chegar a uma quantia de quarenta mil reais, para só a partir daí fazerem a transferência do dinheiro da agencia para onde é de direito.
Fica a pergunta. Será que, se os depósitos das agencias dos correios em todo o Brasil, fossem diários não evitariam estes tipos de crimes? Principalmente em cidades do interior? Outra coisa deveria, todo estabelecimento que atua como correspondente bancário, manter segurança especializada e armada, para guarnecer a integridade física dos funcionários e também dos usuários “clientes”, fica a dica. Do Ibicaraí Política