BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Uma 'grande nação' não se mede pelo PIB, afirma Dilma

A presidente Dilma ao participar da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

    A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (12), que não é o Produto Interno Bruto (PIB) que deve medir o país, mas sim as ações do governo voltadas para crianças e adolescentes. Ela participou da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que está sendo realizada em Brasília, entre 11 e 14 de julho. 
     “Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz pelas suas crianças e seus adolescentes. Não é o Produto Interno Bruto, é a capacidade de o país, do governo e da sociedade, de proteger o que é o seu presente e o seu futuro, que são suas crianças e seus adolescentes”, afirmou a presidente arrancando muitos aplausos da plateia formada majoritariamente por adolescentes. 
    A previsão oficial do Ministério da Fazenda para o crescimento da economia brasileira neste ano está em 4%. Entretanto, o ministro Guido Mantega tem se comprometido com o objetivo de crescer mais do que 2011 (2,7%). Já o Banco Central reduziu a projeção do PIB de 3,5% para 2,5% neste ano. Já o mercado financeiro projeta uma expansão da economia ao redor de 2% em 2012. (informações:G1/Foto:Presidência).
Postagem Anterior Próxima Postagem