BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Título põe Tite entre os principais técnicos do Brasil

     Aos 51 anos, Tite escreve seu nome definitivamente entre os principais treinadores do Brasil com o título do Corinthians na Copa Libertadores, vencido nesta quarta-feira. 
      Além da importância natural da conquista, ele será lembrado para sempre por ser um dos responsáveis por acabar com um dos maiores fantasmas do futebol brasileiro, já que o torneio continental era o principal sonho da torcida corintiana.
    E Tite é, sim, um dos grandes causadores desta vitória. Chamado de retranqueiro em muitas oportunidades, foi ele quem imprimiu o estilo marcador a este Corinthians, que tem justamente em sua defesa a maior virtude. A invencibilidade ao longo dos 14 jogos da competição só foi conquistada graças à consistência dada pelo esquema de jogo do treinador.
     "Nós fizemos uma pesquisa e os campeões invictos da Libertadores fizeram seis jogos, oito jogos. Vou te dizer uma coisa: fazer 14 jogos invicto eu não tenho a dimensão do que significa, mas que vai demorar muito [para outro time repetir], isso vai...", afirmou.
   Até então, apenas cinco clubes haviam conseguido nas 53 edições anteriores ser campeões invictos: Peñarol (1960), Santos (1963), Independiente (1964), Estudiantes (1969 e 1970) e Boca Juniors (1978), há 34 anos. (informações:Ag. Estado/Foto:FolhaPress).
Postagem Anterior Próxima Postagem