BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Ansiedade é causa da ejaculação precoce em 75% dos casos, diz estudo

       Problemas relacionados à sexulidade podem estar diretamente ligados à saúde mental, é o que indica um levantamento divulgado pelo Centro de Referência da Saúde do Homem, órgão da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo. O estudo mostrou que 75% dos casos de ejaculação precoce relatados por homens entre 20 e 70 anos estão ligados fatores emocionais, como ansiedade e baixa autoestima.
     O local recebe 500 pacientes por mês e o problema atinge 25% deste grupo usuários atendidos no hospital. De acordo com o órgão, o problema é mais comum entre jovens com novos parceiros, quando ainda não existe intimidade entre o casal. A ansiedade está ligada ao medo de não corresponder às expectativas da parceira, e a timidez também tem influencia neste quadro.
      “A insegurança em relação à própria aparência, e muitas vezes a inexperiência, geram grande pressão psicológica no homem. A consequência deste ‘transtorno ansioso’ é o aceleramento da ejaculação”, explica o médico coordenador do serviço de urologia Cláudio Murta. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem