Entre as quatro finalistas na disputa pelo prêmio da empregada mais cheia de charme do Brasil, promovido pelo Fantástico, duas são baianas. Na noite deste domingo (8) o programa divulgou a segunda finalista do prêmio que foi mais votada no concurso cultural: Claudenice Costa, de Encruzilhada, a 645 km de Salvador. As finalistas serão avaliadas pelas atrizes que fazem o papela das empreguetes na novela Cheias de Charme. A vencedora irá participar em um dos capítulos da novela. Para a empregada doméstica Claudenice Costa, de 32 anos, não foi surpresa se assistir no Fantástico, na noite do dia 1º, na disputa pelo prêmio da empregada mais cheia de charme do Brasil.
"Foi a maior alegria da minha vida, mas sempre soube que chegaria lá, sempre me dediquei muito a minha carreira", revelou a baiana de Encruzilhada em entrevista ao Correio24horas, ainda emocionada com a conquista na seletiva. "Estava vendo a televisão com Eric [filho de 3 anos já esperando pelo anúncio da minha classificação para a semifinal", lembrou Claudenice, que cantou durante alguns anos em uma banda de forró da cidade até investir em carreira solo e gravar um CD com nove músicas, entre elas uma canção de sua autoria, há pouco mais de um ano.
Mais tarde, em novembro do ano passado, Claudenice precisou deixar de lado a carreira artística para se dedicar exclusivamente ao trabalho, onde labuta das 7h às 18h, "com uma horinha pra descansar e resolver o que eu precisar na rua". Na casa se revezam cinco trabalhadores terceirizados da Embasa, a maioria deles engenheiros, que estão na cidade para implantar um sistema de esgotamento sanitário.