O Palmeiras empatou ontem à noite (11), com o Coritiba por 1 a 1, e é o campeão da Copa do Brasil. O time paulista havia vencido a primeira partida por 2 a 0 e tinha a vantagem na decisão. O Coritiba precisava vencer por pelo menos três gols de diferença para levar a taça sem passar pelos pênaltis. A conquista dá a "soberania nacional" ao Palmeiras: são dez conquistas (oito Brasileiros reconhecidos pela CBF, mais duas Copas do Brasil), contra nove do Santos.
O Coxa chegava pela segunda vez consecutiva à decisão da Copa do Brasil. Em 2011, bateu na trave. Acabou caindo diante do Vasco.
Para a partida, Felipão fez duas mudanças na equipe que venceu o primeiro jogo, já que Henrique voltou ao time e Valdivia está suspenso. Daniel Carvalho substituiu o Mago, enquanto Márcio Araújo foi para o banco de reservas.
No primeiro tempo, o Coritiba teve 56% da posse de bola, segundo o GloboEsporte.com, mas os gols só saíram no segundo tempo. Pelo Coxa, Ayrton cobrou falta com categoria e mandou a bola no canto direito de Bruno, que não alcançou, aos 16 minutos.
Quatro minutos depois, aos 20 minutos, o Palmeiras deu um banho de água fria na reação do Coritiba. Após cobrança de falta de Assunção, Betinho desviou de cabeça e empatou a partida. (informações:Correio/Foto:G1).
