Joilson 3.3k nasceu de parto normal no H S Judas Tadeu.
A Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, inaugurado no último final de semana em Jequié pela Fundação José Silveira e pioneiro na rede hospitalar do interior da Bahia a integrar o projeto nacional Rede Cegonha, registrou hoje o nascimento do primeiro bebê.
Com 3,380kg e medindo 50cm, o pequeno Joilson nasceu de parto normal, com o suporte de uma estrutura totalmente concebida de acordo com os padrões de assistência humanizada estabelecidos pelo Ministério da Saúde para a Rede Cegonha, focada no incentivo ao parto natural.
A parturiente Daniele Evangelista Souza elogiou as condições de nascimento do seu terceiro filho na unidade. Desde o primeiro instante ela teve a atenção necessária para a evolução do parto, com o acompanhamento de um enfermeiro especialista. Em mais uma ato de humanização, a própria mãe cortou o cordão umbilical, enquanto ouvia no sistema de som ambiente uma música escolhida por ela. "Desta vez foi totalmente diferente, recebi uma atenção diferenciada.
O lugar é maravilhoso!", comentou a paciente sobre o nascimento do caçula da família. A Santa Casa de Jequié dispõe de 30 leitos para pacientes clínicos e cirúrgicos e 10 leitos destinados ao Centro de Parto Normal (CPN), que tem capacidade para mais de 200 partos por mês. Instituição filantrópica voltada ao SUS, o novo hospital beneficia a população mais carente de Jequié, um dos 10 mais populosos da Bahia, com 151 mil habitantes, de acordo com o último censo do IBGE.