BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Ibicaraí: Prefeitura faz entrega de mais 300 cartões do bolsa família

    Na tarde desta última quinta-feira (14), no salão social da Loja Maçônica Obreiros do Areópago de Ibicaraí, a coordenadora da casa da Bolsa Família, Jaqueline Santos, reuniu 300 novos beneficiários para fazer a entrega de seus cartões.
    O evento contou com a presença do prefeito Lenildo Santana, da secretária de Assistência Social Ângela Santana, o secretário de finanças Heliomar de Souza Barberino, o coordenador de projetos Romilso Ferreira, o gerente da Caixa Econômica de Ibicaraí,  Humberto Cézar França de Santana,  que estava acompanhado do atendente de pessoal Caixa Econômica, Josevaldo e o vereador Alain Fabrício.
    Jaqueline disse que no começo da gestão foram identificados e cancelados cartões de pessoas que recebiam irregularmente os benefícios, a gestão atual fez um recadastramento geral e que hoje permite estender o benefício apenas para quem realmente precisa.
    O Romilson Ferreira disse que a secretaria tem um compromisso moral com a população de Ibicaraí, e, que jamais permitirá que as pessoas que precisam deste benefício, venham a ser prejudicadas por conta das pessoas que não precisam. 
  O vereador Alain lembrou, que em Ibicaraí, teve um senhor por nome Edvaldo, que no momento que se aposentou, procurou a casa da bolsa família e devolveu o cartão, e, disse que era grato e deixava o beneficio para outro que também estivesse precisando.
  O gerente Humberto falou que a caixa é quem faz o pagamento deste benefício e também é o órgão fiscalizador, e que ninguém deve entregar o cartão a terceiros, pois o benefício é intransferível e que os beneficiários devem procurar a CEF e as casas lotéricas para fazer o recebimento, ainda disse Humberto que até o final do mês, a CEF estará inaugurando em Ibicaraí uma nova Casa lotérica para melhor atender a todos.
    O prefeito Lenildo Santana disse que a Bolsa Família é um direito de todos que realmente precisam, e que antes tinha pessoas que recebiam sem precisar. Pessoas que tinham boa renda, mas hoje não é mais permitido que essas pessoas que não precisam venham a receber a Bolsa Família, ainda disse o prefeito que, a coisa hoje é levada com tanta seriedade, que tem gente que quando não precisa mais do benefício, procura a casa da Bolsa família para devolver o cartão. A atual gestão municipal vem tratando o caso da bolsa família com muita responsabilidade, e, em momento algum tem permitido que aja injustiça, pois hoje só tem direito a receber a bolsa família quem realmente precisa deste benefício. (Escrito por André Luiz Evangelista)





Postagem Anterior Próxima Postagem