Foragido nos Estados Unidos desde que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou sua prisão, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos criou no domingo (8) um novo canal no YouTube para divulgar seus comentários.
Segundo a Polícia Federal (PF), Santos é responsável por “atacar integrantes de instituições públicas, desacreditar o processo eleitoral brasileiro, reforçar o discurso de polarização”, entre outros delitos, e por isso Moraes determinou à plataforma a retirada do canal que o tornou conhecido, o “Terça Livre”.
É justamente esse nome (“Terça Livre”) que o bolsonarista deu ao novo canal. “Em junho, completará dois anos que eu não vejo minha família. Há dois anos, a Polícia Federal invadiu minha casa quando meu filho, Pedro, estava na barriga da minha esposa, no quarto mês”, diz ele, no vídeo. “Um dia das mães é sempre um dia muito difícil, mas nesses dias é importante você tomar uma atitude”.
Há nove meses, Santos fez desafio semelhante, ao criar no YouTube um canal com nome diferente, mas conteúdo idêntico ao anterior. Foi também removido pela plataforma, em cumprimento a decisão judicial. Até o início da manhã desta segunda-feira (9), o canal tinha pouco mais de 6 mil inscritos.