Rui Costa chora ao lembrar de pai que perdeu filha de 16 anos
Rui Costa, governador da Bahia, chorou durante entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, nesta segunda (1º), ao abordar a pandemia da covid-19 e falar de um pai que perdeu a filha de 16 anos, infectada pelo novo coronavírus. Emocionado, o governador não conseguia articular frases e os apresentadores fizeram intervenção, dizendo que entendiam a emoção de um pai diante de uma história de homem que perdeu a filha jovem para a doença.
Ao retomar a entrevista, Rui disse que está sendo difícil e duro o momento e as cobranças pelo reabertura de atividades não essenciais agora. Ontem, o estado registrava o mais alto índice de ocupação de leitos de UTI Covid-19. Municípios como Itabuna estavam com leitos para casos graves e moderados com 100% de ocupação.
– É duro você receber mensagem [com] as pessoas falando “e o meu negócio?” e “minha loja?”. O que é mais importante: é 48 horas de uma loja funcionando ou vidas humanas? – questionou o governador ao falar, também, da prorrogação, por mais dois dias das restrições às atividades não essenciais na Bahia.
Rui diz que gostaria que as pessoas usassem máscara e evitassem aglomeração e reclama dos negacionistas. “Infelizmente e definitivamente, o Brasil vai entrar para a história da pandemia como o país que pior tratou da doença”, afirmou, lembrando que, até dezembro, os Estados Unidos eram o país que pior tratava a pandemia. “Hoje, eles já estão com 45 milhões de americanos vacinados, porque o [novo] presidente da República, [Joe Biden, que assumiu em janeiro] mudou as prioridades e passou a cuidar da vida humana”.
A íntegra da entrevista de Rui Costa ao Jornal da Manhã pode ser conferida no vídeo AQUI.