Recorrentemente, em Itabuna, vândalos destroem itens e ornamentações de obras e prédios diversos, e em várias partes da cidade. Canteiros da Av. Ilhéus, plantas ornamentais orientais da Ponte Francisco Lacerda, vidraças de prédios e lojas, quadras poliesportivas de bairros e comunidades, enfim, tudo isso tem ocorrido no município, e muitas dessas matérias foram registradas aqui no Verdinho Itabuna.
Desta vez, as obras de requalificação das Avenidas Aziz Maron, Mario Padre e Fernando Cordier, na região chamada de Beira-Rio, foram danificadas por indivíduos ainda não identificados. Na terça-feira (01), os contraventores deixaram marcas de pneus de bicicleta, de patas de animal e de pegadas humanas no calçamento de parte das avenidas, cujo cimento ainda estava fresco, já que as obras de revitalização estão em andamento.
O local estava isolado, e ainda assim, os vândalos invadiram a área delimitada com fitas, e promoveram a ação destrutiva. Um técnico de obras já está refazendo a parte da calçada que foi danificada. Situações como estas têm ocorrido com frequência.
Os trabalhadores do local e a sociedade em geral, pessoas de bem, pedem pra que respeitem nosso espaço social, precisamos começar a crescer, pensar diferente, progredir. Câmeras de segurança podem ajudar na identificação dos indivíduos, como no caso da Ponte Francisco Lacerda.