O ex-deputado federal por Minas Gerais, Caio Narcio (PSDB), de 33 anos, morreu na tarde de domingo (16), em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 12 de julho no Hospital das Clínicas. No dia 25, ele testou positivo para o novo coronavírus. Posteriormente, desenvolveu uma pneumonia bacteriana.
A causa da morte ainda não foi revelada, mas Caio Narcio lutava desde 2018 contra a meningoencefalite, uma inflamação envolvendo o cérebro e as meninges. No dia 2 julho ele teve alta após ficar 60 dias internado no Hospital Sírio-Libanês. Na ocasião, a assessoria dele informou que ele estava curado da doença. A morte foi confirmada pelo PSDB, partido ao qual ele era filiado. "Com muita tristeza que recebemos a notícia da perda prematura do nosso ex deputado federal, o jovem e amigo Caio Narcio.
Caio nos deixa muitos exemplos: luta e companheirismo. De bom caráter e boa índole é uma grande perda a vida pública! Nosso especial abraço a Narcio Rodrigues", publicou a conta oficial do partido no Twitter. No sábado (15), o pai de Caio, o também ex-deputado federal Narcio Rodrigues publicou em uma rede social que o filho estava no pior momento desde o início do tratamento, segundo o chefe da Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital das Clínicas. "Mais do que nunca, pedimos preces”, escreveu o pai.