A pandemia do covid-19 se agravou e está sem controle na cidade de Itape. Secretária de saúde Andrea Leal, a secretaria de assistência social Noélia Carmo, a secretaria do meio ambiente Diego Felizardo, além enfermeiros e enfermeiras, motoristas, e atendentes dentre outros funcionários, testaram positivo para o CoVId 19, conforme publicado pelo blog O Divergente.
Itapé tem mais de 100 caos confirmados por COVID-19, 255 casos suspeitos, 77 monitoramentos e duas mortes, além dos casos subnotificados.
A contaminação entre funcionários do setor de saúde se tornou comunitária e descontrolada. Acredita-se que o foco do vírus esteja circulando dentro dos próprios posto de saúde, os quais ainda não foram submetidos a uma desinfecção completa e profunda.
Segundo relato de um morador, o qual postou nas redes sociais, os mascates de outras cidades estariam entrando tranquilamente pelas barreiras sanitárias e circulando na cidade sem fazer uso de máscaras, enquanto isso o prefeito segue preocupado com sua campanha política e na escolha do seu vice, promovendo reuniões com aliados.