Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização na tarde do último sábado (11), no km 573 da BR-324, em Candeias (BA), quando deram ordem de parada ao condutor de um Chevrolet Onix. No decorrer da fiscalização, os policiais desconfiaram da postura do motorista e do passageiro e decidiram aprofundar a vistoria no carro.
Ao analisar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação no documento e adulteração nos elementos identificadores do carro como motor e chassi. Para tentar ludibriar fiscalizações da polícia e não levantar suspeitas, as placas foram clonadas por outras de um veículo com características semelhantes, tendo em vista que o original, emplacado em Lauro de Freitas (BA), possuía registro de roubo.
Os agentes federais resolveram fazer uma averiguação mais detalhada na carteira de habilitação e de identidade apresentada pelo condutor, quando descobriram que os documentos eram falsos, pois estavam com a foto do suspeito, porém com o nome de uma outra pessoa.
Depois de consultas aos sistemas informatizados, foi constado também que o homem, que é natural de Cansanção e reside na capital baiana, já responde pelos crimes de receptação e de adulteração de sinais identificadores de veículos. Questionado, o homem relatou desconhecer que transitava com carro roubado e informou ainda que alugou o Onix por 120 reais a diária e pretendia visitar parentes na cidade de Riachão do Jacuípe (BA). Diante do flagrante, o condutor e passageiro foram detidos e levados à Delegacia de Polícia Civil, para adoção dos procedimentos cabíveis.