BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Urgente: Falsa vacina contra o coronavírus está sendo comercializada

Extraído do Vermelhinho

Uma vacina falsa e potencialmente perigosa contra o coronavírus está sendo vendida na América do Sul, informou o MIGAL (Instituto de Pesquisa da Galiléia) na terça-feira (26). 
Caixas com o logotipo hebraico da MIGAL que contêm pequenos frascos selados da vacina falsa e um conjunto de instruções falsas para uso – também em hebraico – foram descobertas, informou um comunicado da empresa. 
O instituto informou imediatamente os ministérios das Relações Exteriores e da Saúde sobre a questão, que imediatamente interveio. A Organização Mundial da Saúde foi contatada, bem como os ministérios da saúde em vários países da América do Sul.
Uma investigação aprofundada está em andamento. Já, segundo o CEO da MIGAL, David Zigdon, um vendedor no Equador estava vendendo as vacinas falsas por US $ 380 cada. 
O comunicado acrescentou que o site da MIGAL também foi recentemente alvo de um ataque cibernético maciço. 
O instituto de pesquisa está nas manchetes nos últimos meses da crise do coronavírus, porque está trabalhando no desenvolvimento de uma nova vacina COVID-19 . 
O instituto já havia desenvolvido uma vacina contra o vírus da bronquite infecciosa, uma cepa de coronavírus que causa doença brônquica que afeta aves. A segurança e a eficácia da vacina avícola foram comprovadas em ensaios com animais realizados no Instituto Veterinário de Israel. Agora, a equipe está adaptando a vacina existente para humanos a ser usada contra o COVID-19. Um representante da equipe disse recentemente ao The Jerusalem Post que eles estão no alvo para testar a nova vacina oral da MIGAL em seres humanos no início deste verão. 

Fonte: The Jerusalem Post
Postagem Anterior Próxima Postagem