Na manhã de domingo (10), um internauta denunciou, através de videos, uma aglomeração de dezenas de pessoas em frente a Igreja Universal do Reino de Deus, localizada na Av. Princesa Isabel, no bairro São Caetano, em Itabuna.
Enquanto o home filmava o absurdo, um membro da igreja, ao que tudo indica, obreiro da congregação, atravessou a rua, e com o provável intuito de amedrontar o denunciante, passou a filmá-lo com seu aparelho celular.
Uma fiel, ao notar que estavam sendo filmados, ainda faz, ironicamente, sinal de legal, estendendo o dedo polegar para a câmera. Absurdos que partem de algumas pessoas religiosas, que deveriam estar preocupadas com as vidas alheias, já que são seguidoras de Cristo, mas, ao contrário, demonstram total descaso, imprudência e agem de forma leviana.
São 367 casos constatados e 11 pessoas que já perderam a vida em função da Covid-19, enquanto alguns seguem realizando festinhas, aglomerando pessoas, não utilizando máscara de proteção, ignorando as orientações dos órgãos de saúde em todo planeta e colocando a própria vida e a de outras pessoas em risco iminente.