Na noite desta quarta-feira (06), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um card informativo que traz os bairros de Itabuna, onde moram as 12 pessoas infectadas pelo coronavírus, e que tiveram a Covid-19 constatada.
Naturalmente, dados pessoais de identificação expõem os enfermos e familiares, mas informações acerca do sexo, idade e profissão dos infectados, são amplamente relevantes, uma vez que permitem as autoridades o mapeamento completo dos casos, bem como transparência para com a população.
Há um mês, no dia 07 de abril, eram 12 infectados em Itabuna, distribuídos em oito bairros. Trinta dias depois, já são 269 infectados, distribuídos em 53 bairros. E se naquela data o bairro Conceição liderava a lista com três pessoas infectadas, hoje, esse posto é dos bairros Fátima e Santo Antônio. Cada uma dessas localidades têm 21 pessoas contaminadas.
Na sequência, também em destaque nessa lista, entre os dez bairros com mais pacientes de Covid-19, aparecem os bairros Califórnia, com 18 casos, São Caetano e Pedro Jerônimo, com 16 casos, cada, Centro, com 15 casos, Jardim Vitória com 14, Mangabinha com 12, Conceição com 10 e Nova Ferradas com nove moradores infectados.
Até esta segunda-feira (07), Itabuna já apresenta 1522 casos notificados, sendo estes 269 confirmados, 815 descartados e 418 aguardando resultado. Outras 886 pessoas com suspeita de infecção por coronavírus estão em isolamento social e sendo monitoradas. Dez pacientes morreram e 62 foram curados.