BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Coronavírus tem avançado mais rápido em cidades pequenas, mostra levantamento

Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) revelou que, nas duas últimas semanas, houve um aumento em torno de 50% de novos casos confirmados do novo coronavírus, nos municípios que têm até 20 mil habitantes. 
De acordo com os pesquisadores, o avanço da Covid-19 nas cidades menores precisa de atenção especial por causa da menor capacidade dos serviços de saúde.
"O impacto do avanço da doença nos pequenos municípios está ligado ao fluxo de mais pessoas que precisam de atendimento especial", explica Mônica Magalhães, especialista em Geoprocessamento Aplicado à Saúde e Ambiente e pesquisadora do MoitoraCovid-19, projeto de monitoramento da pandemia da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A pesquisa dividiu os municípios brasileiros em "redes de atendimento em saúde" e fez um levantamento de quais locais são procurados quando o paciente tem que sair da cidade onde mora para buscar atendimento médico. As redes foram classificadas como de baixa, média e alta complexidade e submetidas a avaliação na evolução temporal dos casos. Os resultados são de análises dos períodos de 27 de março a 2 de abril e de 17 a 23 de abril.
Postagem Anterior Próxima Postagem