BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Aliança tática de Neto com Rui para enfrentar pandemia irrita petistas, que defendem pressão sobre prefeito EXCLUSIVAS

Aliança tática de Neto com Rui para enfrentar pandemia irrita ...
Éden Valadares, presidente estadual do PT, iniciou ataques a ACM Neto pelo Twitter

A aliança tática firmada entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) para enfrentar a pandemia do coronavírus no Estado, considerada bem sucedida por eles, políticos de ambos os grupos e pela população, está incomodando imensamente alguns petistas.
Eles avaliam que o único que se beneficia politicamente com a situação é o próprio prefeito, que, além de cuidar da cidade e da operação de enfrentamento ao coronavírus, tem o propósito firme de eleger seu vice, Bruno Reis (DEM), à sua sucessão, não deseja conflitos indesejáveis e faz de tudo para alcançar seu objetivo.
O primeiro a demonstrar irritação com a troca de afagos entre os dirigentes foi o presidente estadual do PT, Eden Valadares, que foi assessor do gabinete do senador Jaques Wagner até assumir o comando da legenda na Bahia.
Ele faz parte do núcleo de apoio à candidata do PT à Prefeitura, Major Denice Santiago, escolhida pelo governador para entrar no partido e fazer a disputa pelo Palácio Thomé de Souza contra o candidato de Neto.
Em comentário a um post do prefeito no Twitter em defesa da democracia, feito no dia em que Jair Bolsonaro participou, mais uma vez, de protestos contra o Congresso e o STF, no último domingo, Valadares fez uma crítica ao prefeito.
“E quando o Presidente não respeita as regras? Participa de comício pela Ditadura? Aparelha a PF para proteger a família? Quando expõe o povo a risco de vida? O Sr insiste em apoiar e dar “voto de confiança” a Bolsonaro por causa dos cargos do DEM no Governo…”, criticou Valadares.
Foi uma referência ao fato de o prefeito ter negociado diretamente com Bolsonaro, representando o DEM, que preside nacionalmente, a manutenção das posições de representantes do partido na Bahia na Codevasf, na semana passada.
No PT, há quem diga que o ataque do presidente do partido siga uma lógica muito comum na política em que os dirigentes se abraçam pela frente mas seus aliados se encarregam de alvejá-los por trás, numa alusão a um possível apoio de Rui ao post do dirigentes petista.
Mas há também no partido quem ache que a iniciativa de Eden tenha partido exclusivamente dele, já que, normalmente, segundo essas fontes, o governador demonstra não se preocupar muito com a política e ter pouco interesse na eleição municipal deste ano, mesmo tendo imposto uma candidata sua ao PT.
Em todo caso, dizem as mesmas fontes a este Política Livre, o presidente do PT manifestou uma posição que é praticamente da totalidade do partido na capital, para as quais a sigla deve manter a pressão sobre o prefeito mesmo em tempos de pandemia, quando a preocupação das pessoas é maior com a doença e a sobrevivência.
Postagem Anterior Próxima Postagem