BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Novas drogas para tratar cânceres de sangue obtêm resultados surpreendentes

  Estudos clínicos apresentados no sábado (30) no congresso norte-americano de oncologia, promovido pela ASCO (American Society of Clinical Oncology), mostram um caminho de esperança para cânceres de sangue como Leucemia Linfoide Crônica, mielomas múltiplos, linfomas e mielofibrose. As terapias mostram um crescimento no período de remissão, estabilidade no desenvolvimento da doença e, para alguns pacientes, alívio maior ao lidar com a enfermidade.
   Mieloma múltiplo: Uma nova droga para mieloma múltiplo deve ser lançada em breve para o tratamento de pacientes com a doença, que já estão resistentes a outros tratamentos. A pesquisa da Janssen, farmacêutica do grupo Johson & Johnson, focou em pessoas que já haviam recebido em média outras cinco terapias. 
     O novo tratamento é feito com anticorpos e está em fase de aprovação no FDA (Food and Drug Administration), órgão que regulamenta os medicamentos dos Estados Unidos, mesmo que ainda esteja em fase 2 de testes.A droga recebeu a designação de "breakthrough", o que dá um maior grau de importância para a descoberta e pode agilizar o processo de aprovação, mesmo que ainda não tenha sido testada de forma mais abrangente.
    "A eficácia que encontramos foi impressionante. Estamos descobrindo novas tecnologias para ajudar o sistema imunológico a combater as células cancerosas do mieloma", afirmou o autor do estudo Saad Zafar Usmani, do Levine Cancer Institute, da Carolina do Norte.
Postagem Anterior Próxima Postagem