BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

"Mão boba" em pôster de ciclismo gera polêmica na Europa

   O cartaz promocional de uma tradicional prova de ciclismo tem provocado imensa polêmica na Europa. A ação publicitária que divulga a clássica volta belga E3 Harelbeke foi tachada de sexista pelo Instituto pela Igualdade entre Homens e Mulheres da Bélgica e já virou alvo de denúncias na Justiça do país. 
    O pôster para promover o evento, que será realizado no dia 27 de março, mostra uma mão prestes a apalpar o bumbum de uma das mulheres responsáveis por premiar os atletas no pódio de qualquer grande prova de ciclismo no planeta. “Quem beliscará?”, pergunta o cartaz, em clara referência a um controverso gesto protagonizado pelo ciclista Peter Sagan em 2013. 
   Assim que venceu a prova da Bélgica, o eslovaco recebeu a premiação de uma das moças da organização e aproveitou para “beliscar” o bumbum dela. Sagan se desculpou logo depois, mas a consequência do fato (o cartaz da E3 Harelbeke) tem causado muita polêmica.
    “Há uma violação da lei de antidiscriminação que proíbe todo o comportamento hostil, ofensivo ou humilhante ligado ao sexo”, diz um comunicado emitido pelo Instituto pela Igualdade entre Homens e Mulheres da Bélgica, que já exigiu a proibição da veiculação desta campanha o mais rápido possível. (Terra)
Postagem Anterior Próxima Postagem