Depois de estourar com sucessos que faziam a cabeça das meninas que não paravam de cantar Baba Baby, Cachorrinho e Adoleta, Kelly Key ficou sete anos sem lançar um álbum de inéditas. O afastamento da música durante esse tempo não foi total, mas o bastante para que ela pudesse se dedicar a um outro sonho, o de estar na TV.
Enquanto dava passos como apresentadora, a música continuava como projeto paralelo. Kelly lançou novas faixas que foram bem recebidas e descobriu novos estilos que foram incluídos em seu novo álbum,
No Controle. “Eu fiquei cinco anos na Record distante da música, como apresentadora do Hoje em Dia e do Ídolos Kids, mas meus fãs sempre cobravam a minha volta”, disse ela em entrevista ao Terra, explicando que o novo CD é um plano antigo no qual vinha trabalhando.
Em No Controle, a cantora aposta em um novo ritmo, tradicional da Angola, a kizomba, com uma batida alegre que encantou a cantora e está na lista das mais ouvidas de sua playlist pessoal. “Para o álbum, pensei em trazer algo novo para o Brasil, daí a ideia da kizomba. Não sei se esse movimento vai ser grandioso aqui, mas é o que eu quero fazer no momento”.