BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Estudo sugere que o cérebro treina o corpo a queimar gordura

   O cérebro poderia ser uma poderosa ferramenta de queima de gordura, dizem os cientistas da Universidade Monash em Melbourne, responsáveis pela descoberta de que dois hormônios produzidos naturalmente interagem para converter a gordura branca armazenadora na “boa” gordura marrom, queimada para produzir energia.
  “Transformar gordura branca em marrom é uma nova e muito excitante abordagem no desenvolvimento dos agentes de perda de peso”, diz Tony Tiganis, autor principal do estudo e professor do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular. 
    “Eventualmente, achamos que poderemos ajudar as pessoas a perderem peso mirando nessas duas enzimas. Uma das enzimas, a leptina, é um supressor do apetite gerado nas células de gordura, a outra é a insulina, produzida no pâncreas quando os níveis de glucose no sangue começam a subir.
     A pesquisa do professor Tiganis mostra que os dois hormônios agem juntos e estimulam um grupo de neurônios chamados de Pró-opiomelanocortina (POMC) – no cérebro para converter a gordura de branca para marrom, iniciando assim o processo de queima de gordura.
Postagem Anterior Próxima Postagem