O corpo do adolescente Gabriel Farias, de 15 anos, que desapareceu no último domingo (4) no mar de São Conrado, na Zona Sul do Rio, foi encontrado pelos bombeiros nesta quarta-feira (7). De acordo com o Grupamento Marítimo de Copacabana, o corpo de Rayssa Rodrigues, de 16 anos, desaparecida juntamente com o primo, ainda não foi encontrado.
Os jovens estavam no mar com uma outra prima, de 15 anos, que sobreviveu. Julya Araújo contou que foi resgatada por um surfista e que, na segunda (5), fez questão de acompanhar as buscas pelos primos. Foi a primeira vez que os primos Rayssa Rodrigues, de 16 anos, e Gabriel Farias, de 15 anos, foram à praia de São Conrado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no domingo, as ondas em São Conrado atingiam até dois metros de altura e bandeiras sinalizavam o perigo. Desde o Natal, mais de 7,8 mil pessoas já foram resgatadas no mar pelos militares no estado. O Corpo de Bombeiros informou que há quatro postos de salvamento na área do acidente, e que oito guarda-vidas estavam na região no momento da ocorrência.