BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Eleição na Assembleia Legislativa pode ter uma surpresa

   A Assembleia Legislativa da Bahia entrou ontem em recesso, com previsão de reabrir as portas em 1º de fevereiro, porém as articulações de bastidores permanecem relacionadas aos espaços da Casa e principalmente à eleição da Mesa Diretora. Embora o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT), tenha arregimentado um grande número de apoios, nos bastidores se aposta numa possível reviravolta no jogo eleitoral, sobretudo na tentativa de reeleição do pedetista. 
   Não faltam especulações nos corredores do Parlamento, oriundas de possíveis insatisfeitos com a chance de conquista do pedetista. Há quem acredite que em um mês as articulações podem inverter. Consta que pode surgir uma nova candidatura, além do líder do PT, Rosemberg Pinto (PT), o que pode impactar no favoritismo do dirigente do Legislativo. 
   No cenário atual apenas disputam a presidência Nilo e Rosemberg, já que o deputado estadual Sargento Isidório (PSC) anunciou a desistência para apoiar a tentativa de quinto mandato do atual presidente. Nos corredores fala-se de uma suposta ADIN – Ação Direta de Inconstitucionalidade, contra a corrida de Nilo pela quinta vez ao Comando da Casa. 
    O petista Rosemberg e a própria direção estadual do PT já haviam questionado anteriormente o projeto de reeleição de Nilo, numa defesa de que houvesse alternância na cadeira mais nobre do Poder. A deputada Luiza Maia (PT) também criticou a manobra por mais um mandato de Nilo como presidente. Leia mais na Tribuna da Bahia.
Postagem Anterior Próxima Postagem