O modelo conhecido como "Ken Humano", Celso Santebañes, foi transferido na noite de quarta-feira (7) do Hospital Regional Dom Bosco em Araxá, no Alto Paranaíba, onde estava internado desde a noite de terça (6) para tratar de infecções. De acordo com familiares, Celso segue para o município de Patos de Minas, onde será submetido a transfusões de plaquetas, devido à suspeita de leucemia. Nos últimos dias,
Celso teve febre e manchas surgiram nas coxas, no local onde tem aplicação de hidrogel. "Os médicos passaram que ele não pode ficar aqui, que tem que ir pra Patos por causa das plaquetas. E as plaquetas são caríssimas, e é difícil pra nós, que não temos condições de pagar. Eles informaram que é só particular, que não tem jeito, nem pelo convênio não faz, tem convênio, só que não faz. Se ele não tomar essas plaquetas ele não sobrevive.
No momento ele não tem condições, ele gastou muito, precisa de ajuda aí, pra ver se salva e Jesus abençoe pra que ele volte com vida”, afirmou emocionado o pai do modelo, Célio Antônio Borges, que perdeu um filho há cerca de três anos devido a problemas pulmonares. Na saída do hospital, Celso cobriu o rosto e não falou com a imprensa.