O brasileiro Filipe Luís foi polêmico ao descrever a premiação da Bola de Ouro Fifa como um “prêmio político”. No entanto, o lateral-esquerdo não desperdiçou seu palpite e afirmou que Cristiano Ronaldo fez mais do que qualquer outro jogador em 2014 para merecer o título de melhor jogador do mundo. “Messi é um dos jogadores mais talentosos que enfrentei, se não o melhor, mas eu não acho que ele teve uma temporada para merecer a Bola de Ouro.
Embora me pareça um prêmio político, Cristiano fez muito mais do que qualquer outra pessoa para ganhar”, declarou Filipe ao Marca. Atualmente no Chelsea, o jogador de 29 anos teve bons duelos contra o atacante português na última temporada, quando ainda atuava pelo Atlético de Madrid. O título da Liga Espanhola ficou com os Rojiblancos, mas a triste derrota na decisão da Champions League ainda é uma ferida aberta no peito de Filipe Luís.
“Aquele foi um escanteio doloroso”, referiu-se o jogador ao gol de empate de Sérgio Ramos nos minutos finais da final. “É verdade, faltavam apenas dois minutos para o fim, mas o Real Madrid mereceu ganhar. Eles são um adversário muito difícil em qualquer duelo. Eles têm confiança e tiraram o fardo de ‘La Decima’.