BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Anúncio de empresa à procura de garçonete provoca polêmica na internet

O anúncio polêmico foi postado na segunda-feira.

   Um anúncio postado por uma empresa de Pelotas, no Rio Grande do Sul, causou polêmica na internet na última segunda-feira (15). Internautas acusaram a produtora de machismo porque a modelo do anúncio estava com pouca roupa e em pose sensual. Além disso, a empresa pedia que as candidatas mandassem um currículo com foto. 
    A produtora especializada em web estava à procura de uma garçonete para servir aos funcionários na festa de fim de ano, que deve ser realizada nesta semana. A foto do anúncio era de uma modelo vestida de garçonete fazendo pose sensual ao servir uma caneca de cerveja. 
   A produtora também exigia que as candidatas mandassem um currículo com foto. Pelo trabalho, a contratada receberia R$ 200 e gorjetas, das 18h a 0h. Alguns internautas se indignaram com o anúncio e promoveram um debate na página da empresa no Facebook. Mensagens diziam que a produtora estava colocando as mulheres em posição de objeto sexual, pois estavam usando a aparência física das candidatas como critério de escolha. 
   Outros usuários deram exemplos de que esse tipo de atitude reforça o machismo que as mulheres enfrentam no dia a dia. Em determinado momento, os internautas que tinham opiniões diferentes sobre machismo chegaram a trocar ofensas entre si. Nesta terça-feira (16), o anúncio já havia sido retirado do ar.
Postagem Anterior Próxima Postagem