O Cruzeiro está a uma vitória de se sagrar campeão brasileiro pelo segundo ano seguido. Como venceu o Grêmio, por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, fora de casa, ao time de Marcelo Oliveira basta vencer o Goiás, domingo, no Mineirão, para erguer de novo o troféu.
A três rodadas do fim, a equipe mineira chegou aos 73 pontos, abrindo sete para o vice-líder o São Paulo. Logo em sua primeira chance, o Grêmio abriu o placar, aos 12. Barcos cruzou da direita, a zaga afastou mal, para o meio da área. Riveros ganhou dividida com Julio Baptista e soltou a bomba.
O Grêmio manteve o pé no acelerador e só não ampliou graças a duas ótimas defesas de Fábio. Na primeira, em cabeçada de Barcos, que ainda tocou na trave esquerda. Na segunda, em chute de Ramiro. A equipe mineira só foi chutar pela primeira vez ao gol adversário aos 31 minutos, com Júlio Baptista. Depois do amplo domínio rival no primeiro tempo, o Cruzeiro melhorou no segundo. Willian desperdiçou ótima chance aos cinco, e o time de Marcelo Oliveira chegou ao empate aos 20, com Ricardo Goulart, após rebote de Grohe. A virada veio aos 30, após contra-ataque e gol de Everton Ribeiro.