BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Cemitério público de Ibicaraí registra grande movimentação neste Dia de Finados

Redação Bahia Extra
Católicos ibicaraienses reza o Santo Terço e o Ofício das Almas do Purgatório no Cemitério
Campo Santo.


O aposentado, Hamilton Oliveira Paixão.
  Mesmo com as chuvas contantes, o cemitério público de Ibicaraí, registrou uma grande movimentação de pessoas no começo da manhã, deste domingo (2), Dia de Finados. Elas aproveitaram a data para visitar túmulos de familiares e amigos, acendendo velas e deixando flores nas sepulturas, para render homenagens aos entes queridos que morreram.
    Esse foi o caso do comerciante aposentado Hamilton Oliveira Paixão, de 74 anos, morador do bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo), que mesmo com problemas de saúde e dificuldades de locomoção, disse a reportagem do Bahia Extra, que tem mais de dez familiares sepultados aqui e não poderia deixar de vir. Nos outros anos, quando estava melhor passava boa parte do dia aqui, agora, como estou doente, tenho que vir e ir embora, mas não poderia deixar de fazer minha oração e acender velas para eles”, disse Hamilton.
Na frente do cemitério, foi montada uma 
feirinha com todo tipo de flores.
      Outra morador do Bairro Novo que fez questão visitar as sepulturas de familiares no local foi José Ramos Barbosa (seu Raminho), de 76 anos, ele

fez questão de vir com a esposa Valdete Fernandes Silva (Dona Vanda), na visita ao cemitério Campo Santo. “Para muitos esse é um dia de tristeza, mas para mim, é de uma data para relembrar com saudade de quem já se foi. Não sinto tristeza porque a morte é para todos, nós não vamos durar para sempre”, comenta Seu Raminho.
Segundo corveiro Cosme, a previsão é que até o fim do dia passem pelo local entre 2 mil e 3 mil pessoas. 

Confira abaixo, as imagens das lentes do Bahia Extra.


Postagem Anterior Próxima Postagem