Embora Christophe Maillol - o empresário responsável por ter levado o atacante Adriano Imperador para clube francês Le Havre - tenha se mostrado empolgado com a forma física do jogador, ele foi atacado e zombado nas redes sociais pelo excesso de peso. O Le Scan Sport, suplemento esportivo do Le Figaro, fez uma matéria explicando o 'bullying': "Aos 32 anos, Adriano tem um currículo reconhecido internacionalmente. Jogou com a camisa do Inter de Milão, da Fiorentina, da AS Roma e do Flamengo.
Com problemas físicos e psicológicos, além de folião inveterado, o atacante foi uma sombra de si mesmo por muitas temporadas", diz o artigo. No entanto, a reação do público na sexta-feira (31), quando o brasileiro circulou pelo estádio Océane para assistir ao jogo entre o Le Havre e o Avignon, foi de idolatria. Segundo a jornalista Cláudia Garcia, do Globo Esporte, "todos queriam uma foto, um autografo, um abraço ou um simples 'oi' do Imperador. Ao final do jogo, em que o time da casa venceu por 2 a 0, Adriano desceu até o vestiário e foi recebido como um herói.
Os mais jovens se enfileiram para posar para fotos com o atacante. Outros o abraçaram e mostraram toda admiração pelo ex-jogador da seleção brasileira". Ainda no artigo do Le Scan Sport, a chegada do Imperador em solo francês provocou curiosidade e, inevitavelmente, ele sofreu os clichês do público virtual, que postaram sobre o excesso de peso que ainda e sempre o perserguirá.
"Ele tem que perder somente um quilo e está pronto para renovar sua carreira e voltar à Seleção Brasileira. Se isso acontecerá no Le Havre, está perfeito", disse o Jean-Pierre Louvel, atual presidente do clube francês no site oficial. (Revista Época)