BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Marceneiro de 86 anos cria jogo para ensinar tabuada a crianças

   Hermenegildo Garcia Filho nunca perdeu a vontade de criar. Estudou só até o ensino fundamental, mas já foi vendedor, funileiro, gerente de loja, dono de fábrica de brinquedos e marceneiro. Mesmo aos 86 anos, aposentado, não para de trabalhar e fazer a cabeça funcionar. Sua última invenção é um jogo que ensina tabuada para crianças chamado “O X da Questão.”
   A criação se transformou em um brinquedo comercializado com a seguinte regra: cada unidade vendida garante outra que será doada. Já foram doados 80 jogos e ainda há 280 disponíveis em estoque. Os jogos fruto de doação são encaminhados para entidades beneficentes. A primeira entrega, de 80 unidades, ocorreu no dia 1º de outubro, em uma associação que atende crianças carentes na cidade de Franca (SP).
   No evento, chamado de “Dia da Tabuada” as crianças puderam brincar com o jogos. Sr. Garcia, como é conhecido, atuou 15 anos como marceneiro, seu último ofício. Mora em Osasco, na Grande São Paulo, e além de lidar com madeira, gosta de trabalhar com a técnica de silk screen, em uma máquina que ele próprio montou. As peças da primeira versão de “O X da Questão” foram serigrafadas em papel alumínio. “Percebia que as crianças não aprendem muito a tabuada e ficavam até constrangidas com isso. Elas são viciadas em calculadora, celular, e no vestibular não pode usar. É um problema. Criei o jogo meio na brincadeira, mas deu certo”, diz Sr. Garcia, que testou o brinquedo com os vizinhos. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem