BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Mais dois PMs são presos suspeitos de envolvimento em corrupção no Rio

    Mais dois policiais militares foram presos suspeitos de envolvimento em um suposto esquema de corrupção dentro da Polícia Militar do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança, o capitão Diego Soares Peixoto, atualmente lotado no 3º BPM (Méier), e o sargento Romildo Rodrigues Silva, atualmente lotado no Comando de Operações Especiais (COE), foram presos na segunda-feira (29).
    As duas prisões são resultado do desdobramento da Operação Amigos S.A., que culminou na prisão de 24 PMs e trouxe à tona um esquema de cobrança de propina envolvendo a alta cúpula da corporação. Segundo a Secretaria, o capitão Diego e o sargento Romildo integraram o 14º DP (Bangu), unidade que, segundo as investigações, servia de sede para o grupo de policiais que estabeleceram um esquema de extorsão financeira a moradores e comerciantes da região.
    Os dois PMs presos foram acusados que receber pagamento de mototaxistas, empresas (em especial transportadoras de pessoas e cargas), instituições financeiras e ambulantes no bairro de Bangu e adjacências, na Zona Oeste. O esquema criminoso tem sido esclarecido com apoio de um dos 24 PMs presos durante a operação. Segundo a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, o policial militar tem prestado depoimentos considerados fundamentais para desvendar o caso. Por causa da ajuda, ele recebeu o benefício da delação premiada e está em liberdade.
Postagem Anterior Próxima Postagem