BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Campanha de Lídice admite erro na estratégia de colar em imagem de Marina, diz colunista

   Com apenas 6% das intenções de voto, segundo a última pesquisa do Ibope na Bahia, a candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB) ao governo do estado ainda não conseguiu decolar nas últimas sondagens da votação junto ao eleitorado baiano.
    Segundo o colunista Jairo Costa Júnior, da coluna Satélite, do jornal Correio, integrantes da cúpula da campanha de Lídice admitem que o esvaziamento das intenções de votos refletem um erro estratégico adotado desde que a presidenciável do partido, Marina Silva, despontou com chances reais de vitória.
  Alguns líderes do PSB e da Rede Sustentabilidade entendem que a tática de Lídice de colar na imagem de Marina como caminho para crescer produziu um efeito inverso. Segundo Jairo, o motivo está tanto na trajetória da senadora baiana quanto na disputa pelo Palácio do Planalto. Com ligação à esquerda, a pesebista atraiu, inicialmente, parte do eleitorado simpático ao PT, mas que desconhecia ou rejeitava o candidato do partido, Rui Costa. Com a atual situação da eleição presidencial, onde Marina ameaça a reeleição de Dilma, Lídice passou a ser vista como rival de Dilma, que tem mais de 50% das intenções de voto na Bahia. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem