BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Ao Jornal Nacional, Pastor Everaldo diz que vai “privatizar tudo”

   O Jornal Nacional, da TV Globo, entrevistou na noite de terça-feira 19 o candidato do PSC à Presidência, Pastor Everaldo. O líder religioso aproveitou a participação para apresentar algumas das ideias de seu plano de governo. De acordo com ele, se eleito, sua gestão será baseada na “meritocracia”, pouca intervenção do Estado na economia e, principalmente, na privatização de empresas nacionais, como a Petrobras.
    “Defendo um Estado mínimo e redução do número de ministérios de 39 para 20. Eu vou privatizar tudo que for possível. Vou privatizar a Petrobras. Uma empresa que foi orgulho nacional hoje é foco de corrupção. Então, eu vou privatizar. Tudo o que for possível passar para iniciativa privada, nós vamos passar e pegar recursos para alocar”, afirmou depois de ser questionado, repetidas vezes, por já ter apoiado as gestões Lula e Dilma.
    Diante da pressão dos apresentadores, o pastor disse que acreditava ser de esquerda anteriormente e relacionou sua posição política à sua infância pobre na favela. “O discurso da esquerda sempre me cativou. Vim de uma família humilde. Nasci na favela do Acari [no Rio de Janeiro]. Para mim era uma proposta interessante. Acreditei o tempo todo. Mas vi que aconteceu um aparelhamento do Estado. Hoje o governo está sufocado, querendo tomar conta de tudo. E eu sempre venci na vida com meritocracia”, repetiu. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem