BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Filhos de Eduardo Campos homenageiam o pai em Missa de 7º Dia

  A Igreja Matriz de Casa Forte, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Recife, ficou pequena para acolher todos que foram à Missa de 7º Dia do ex-governador Eduardo Campos, realizada na noite de terça-feira (19). No telão instalado do lado de fora da igreja, centenas de pessoas puderam acompanhar a celebração.
   No interior da matriz, os bancos destinados ao público foram ocupados assim que as portas foram abertas, às 19h30. Muitas pessoas ficaram em pé, disputando espaço nos corredores central e laterais e na escada que dá acesso ao primeiro andar, que também ficou lotado. Vestidos de branco, Renata Campos e os cinco filhos chegaram cerca de 15 minutos antes do início da missa, que começou às 20h, e foram bastante aplaudidos pelos presentes, ao som instrumental da Ave Maria.
    A família sentou na primeira fila, onde Renata, firme e serena, amamentou o pequeno Miguel, de seis meses, e trocou carinho com os demais filhos. Bastante abatida, a mãe de Eduardo Campos, Ana Arraes, ficou ao lado da nora. Um livreto com a imagem de Eduardo na capa e a mensagem “Não vamos desistir do Brasil” foi entregue na entrada da igreja. 
    Os quatro filhos mais velhos de Eduardo Campos, João, Maria Eduarda, Pedro e José, participaram da missa lendo trechos da liturgia e mensagens para o pai e para as outras seis vítimas do acidente aéreo ocorrido na última quarta-feira (13): assessor de imprensa Carlos Percol, o fotógrafo Alexandre Severo, o cinegrafista Marcelo Lyra, o assessor Pedro Valadares, o piloto Marcos Martins e o copiloto Geraldo Magela. João foi o primeiro a falar. 
   “Não estamos aqui para celebrar a morte, mas sim a vida; não queremos reviver a tristeza da separação e sim proclamar a alegria da ressurreição e do encontro definitivo com Deus. Sabemos que painho e seus amigos encontraram a vida eterna", disse. Leia mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem