BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Estudo traçará perfil da saúde cardiovascular dos estudantes baianos

 Os técnicos do Erica (Estudos de Riscos Cardiovasculares em Adolescentes) darão início, a partir de quarta-feira (20), ao cronograma de visitas às escolas escolhidas pelo projeto no estado da Bahia. A primeira instituição contemplada será o Colégio Estadual João Pedro Santos, localizada na Avenida Bonocô, na capital baiana. 
    A estratégia traçará o perfil dos fatores de risco para doenças cardiovasculares entre os estudantes de 12 a 17 anos de 50 instituições de ensino das redes públicas e privada baianas - 42 em Salvador e seis distribuídas entre as cidades de Camaçari, Lauro de Freitas, Alagoinhas, Simões Filho e Juazeiro.
   O estudo possibilitará ainda realizar de forma pioneira uma fotografia dessa população, bem como conhecer a proporção de adolescentes com diabetes, hipertensão arterial e obesidade, além de apontar os fatores determinantes que influenciaram para o aumento da incidência das doenças entre esse público. A Bahia é o 25º estado a ser visitado pela iniciativa que está sendo realizada em todo país. Até o momento, mais de 70 mil alunos de mais de 1.000 instituições de ensino de todo Brasil, entre públicas e particulares já participaram do estudo. (Record)
Postagem Anterior Próxima Postagem