BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Para Dilma, carta do Santander a clientes VIP é inadmissível

   A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (28), durante sabatina realizada pelo portal UOL, Folha de S.Paulo, SBT e rádio Jovem Pan, no Palácio do Planalto, que é lamentável a carta enviada pelo banco Santander a clientes com renda acima de R 10 mil demonstrando temor pelos rumos da economia caso ela seja reeleita em outubro.
    "Lamento que o que aconteceu. É inadmissível. Um país não deve aceitar uma interferência de qualquer instituição financeira de qualquer nível", disse. A presidenta disse que ainda não sabe o quê, mas que vai tomar medidas e que o pedido de desculpas que o banco disse ter pedido foi "protocolar". Dilma disse que deve conversar com o presidente da instituição, Emilio Botín. 
    "Eu vou conversar primeiro, eu vou ter uma medida bastante séria. Eu sou presidenta da República, eu tenho de ter uma atitude mais prudente. Dilma disse que não há mal estar entre seu governo e setores da economia. "Eu acho que economia é expectativa. Característica de vários segmentos é especular. Sempre que especularam não se deram bem, aí a conjectura passa e eles se dão mal. Na eleição 2002 quem especulou contra Lula se deu mal. Acho muito perigoso especular em períodos eleitorais".
Postagem Anterior Próxima Postagem