BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Camel terá que indenizar em R$ 53 bilhões viúva de fumante que morreu com câncer

    A segunda maior fabricante de cigarros dos Estados Unidos foi condenada a pagar indenização de US 23,6 bilhões (cerca de R 53 bilhões) à viúva de um fumante que morreu de câncer de pulmão. 
   O Tribunal da Flórida ainda condenou o fabricante RJ Reynolds Tobacco Company, que fabrica o cigarro Camel, a pagar mais US 16,8 bilhões (R 38 bilhões) em danos compensatórios. 
    A viúva, Cynthia Robinson, processou a empresa em 2008 e pediu indenização pela morte do marido, em 1996. A RJ Reynolds vai recorre da decisão por considerar que a sentença extrapola a razoabilidade. O julgamento durou quatro semanas.
    Os advogados da viúva alegaram que a empresa foi negligente ao não informar os consumidores sobre os perigos do cigarro. Na ação, os advogados afirmam que Michael Robinson contraiu câncer de pulmão por ser viciado, e que, apesar de tentar largar o vício inúmera vez não conseguiu largar o cigarro. "A RJ Reynolds correu um risco calculado ao fabricar cigarros e vendê-los aos consumidores sem informá-los sobre seus malefícios", afirmou o advogado de Robinson, Willie Gary.
Postagem Anterior Próxima Postagem