BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Schumacher acorda do coma e deixa hospital

Michael Schumacher acordou do coma após seis meses.
   A porta-voz de Michael Schumacher disse que o piloto de Fórmula 1 acordou do coma e já deixou o hospital onde estava internado desde o acidente de ski em dezembro. Apesar da transferência do campeão de automobilismo ter sido avançada durante o fim de semana, a confirmação chegou esta segunda-feira (16), através de um comunicado da família agradecendo não só à equipa médica do hospital, mas também a todos os fãs. A família pede “compreensão” e diz que a reabilitação de Schumacher vai agora acontecer “longe dos olhos do público”.
   Michael Schumacher, que estava internado desde 29 de dezembro do ano passado na sequência de um acidente de ski que o deixou em coma, abandonou esta segunda feira o hospital de Grenoble e foi transferido para uma clínica de reabilitação. Segundo a agente e a porta-voz do campeão de Fórmula 1, Schumacher acordou do coma e vai agora começar um período “longo de reabilitação” onde fará tratamentos para tentar recuperar das lesões que sofreu.
   O comunicado não avança para onde é que Schumacher foi levado nem qual o seu atual estado de saúde. Em Abril, data da última atualização do estado do automobilista, a família fez saber que ele tinha alguns momentos de consciência. Uma das possibilidades sobre os próximos tratamentos do campeão de Fórmula 1 é que venham mesmo a acontecer em casa. A família terá adaptado a mansão para receber o piloto e levar a cabo a sua reabilitação nem ambiente mais protegido.
   Os fãs de Schumacher têm acusado a família de esconder o estado de saúde do piloto e não avançarem quaisquer detalhes sobre a sua recuperação. Boris Becker, tenista alemão, já veio publicamente defender a família do piloto de automóveis dizendo que tanto a mulher como os filhos do campeão têm “construído uma barreira protetora” à volta dele. “É um ambiente muito sossegado, mas talvez seja essa a única maneira de o ajudar a curar-se”, apontou ao canal alemão RTL.
Postagem Anterior Próxima Postagem