BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Militares 'importam' vírus do Haiti para o Brasil no retorno de missão

Caribbean Mosquito Vi_Grus.jpg   Seis militares que voltaram da missão de paz no Haiti, na semana passada, foram diagnosticados com o vírus Chikungunya, uma espécie semelhante ao vírus da dengue. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o quadro deles é bom e estável. Por precaução, segundo a pasta, foram realizadas ações de contenção e nebulização no Hospital Militar de Área de São Paulo, onde eles estão internados em observação, e no Batalhão de Logística do Exército, em Campinas (SP), cidade onde eles permaneceram após o desembarque. 
   O governo estadual informou, por meio de nota, que as infecções foram confirmadas por um laudo do Instituto Adolfo Lutz. De acordo com o Exército, os militares desembarcaram de Porto Príncipe em 5 de junho e ficaram alojados em Campinas para o procedimento de realização de exames e observação, que é uma praxe em casos de missões internacionais. Esta é a segunda vez que o estado registra casos da doença importada de outros países.
   Segundo a Secretaria de Saúde, em 2010, dois casos importados foram detectados em viajantes brasileiros procedentes do Sudeste Asiático. O vírus, segundo a Saúde, é transmitido pelo mesmo mosquito da dengue, o Aedes aegypti, e pelo Aedes albopictus.
Postagem Anterior Próxima Postagem