BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Itabuna: ACI completa 106 anos de fundação

Luiz Roberto Vieira Ribeiro. 
   A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI chega aos 106 anos de fundação neste sábado, dia 14 de junho. A entidade foi fundada no ano de 1908, após uma mobilização de empresários itabunenses contra o arrocho fiscal na cobrança do imposto de consumo, com o objetivo de defender os interesses da classe empresarial e da sociedade. Atualmente, é presidida pelo empresário Luiz Roberto Vieira Ribeiro, que no ano passado – 2013 conquistou a aprovação do voto aberto na Câmara de Vereadores de Itabuna. 
   Há quase um ano a frente da entidade, Luiz destaca que uma das grandes conquistas foi envolver os empresários e a sociedade civil na luta por mais transparência no Poder Legislativo de Itabuna. Resultado de um clamor da sociedade itabunense, que junto às mobilizações nacionais defendem a transparência nas decisões políticas, a campanha encabeçada pela entidade alcançou o seu objetivo, que é permitir que a população tenha conhecimento das decisões de cada legislador. 
Jorge Ribeiro Carrilho.
  A ACI tem na sua história, o desejo e o comprometimento de estar sempre atuando em defesa dos interesses em comum da sociedade. Um exemplo disso foi a atuação do ex-presidente Jorge Ribeiro Carrilho, que no ano de 1967 – marcado pela maior enchente em Itabuna, coordenou as ações de atendimento aos diversos desabrigados. “Nós então, tivemos que organizar e acomodar as comissões de enchente no Fórum da cidade, que tinha terminado de construir. Praticamente, nós (ACI) assumimos o controle da cidade”, contou o engenheiro civil. 
     Ao longo dos anos, a Associação tem se empenhado no desenvolvimento de ações de valorização dos empresários, através das Reuniões Ordinárias com a participação do Poder Público e das entidades de classe, “pois entendemos que juntos representamos a força de uma sociedade, para que possamos cobrar, de modo democrático, os nossos direitos, enquanto cidadão”, revelou o empresário, que destaca “a continuidade da campanha pela reabertura do aeroporto de Itabuna, tendo em vista, a necessidade desse equipamento a partir da instalação de investimentos na região”.

Postagem Anterior Próxima Postagem