BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Estádios da Copa terão 14 câmeras pra ajudar árbitros na hora do gol

Chip na Bola (Foto: AFP)   Palco da final da Copa, o Maracanã foi também escolhido para o teste da principal intervenção tecnológica prevista para o Mundial. Ontem, a Fifa apresentou o sistema Detector Automático de Gols (DAG), que será utilizado durante a Copa e terá a missão de apontar eletronicamente se a bola atravessou completamente a linha do gol. Durante o teste, a empresa responsável pelo sistema informou que todos os estádios terão 14 câmeras ao redor do gramado conectadas por fibra óptica a um servidor. 
    Com uma capacidade 30 vezes superior a visão humana, as imagens são analisadas por um computador e, caso haja um gol, o árbitro recebe um sinal em menos de um segundo através de um relógio. Presidente da empresa empresa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia, Bjorn Lindiner acredita que a tecnologia não diminui a emoção no futebol. 
    “A emoção já é suficiente em qualquer jogo deste esporte. Não estamos mudando o futebol, só ajudando os árbitros nas partidas”, argumenta. De acordo com a Fifa, o projeto começou após a Copa de 2010, quando não foi validado um gol legal do inglês Frank Lampard, na derrota para a Alemanha nas oitavas de final do Mundial da África do Sul.(UOL)
Postagem Anterior Próxima Postagem